EM CAMOCIM, DETENTO QUE FAZIA A FAXINA DA CADEIA E ENTREGAVA COMIDA DOS PRESOS É FLAGRADO COM DROGA EM PRESÍDIO.

04:43:00 0
Na manhã de sábado (21), por volta das 07h30, policiais que fazem a guarnição da cadeia pública de Camocim (Cb Elairton e Cb Marcos) flagraram um detento daquela penitenciária com duas trouxas de maconha e um recipiente contendo acetona. O detento foi identificado como Antonio Ferreira de Brito, vulgo “Verdureiro”, 24 anos, ele cumpre pena no regime semiaberto por crime de furto, se recolhendo no início da noite de sexta-feira até a manhã de segunda. Verdureiro é tido como detento de bom comportamento, por isso foi escolhido pelo diretor da cadeia para realizar a faxina e entregar a alimentação dos presos da unidade prisional.


Conforme relatou os pm’s, eles já vinham estudando o comportamento do detento e há dias vinham suspeitando de suas atitudes ao transitar livremente pelo interior da cadeia.
Quando na manhã de sábado (21), os policiais perceberam um certo nervosismo no detento, resolveram abordá-lo e com ele foi encontrado duas trouxas de maconha prensada e um recipiente com acetona, substância normalmente usada como droga em presídios, mais que ele disse que era pra entregar na cela da ala feminina da cadeia.
Diante do fato o detento foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi enquadrado por crime de consumo de drogas (artigo28 da Lei 11.343/06).
Do blog: Fatos como esses são comuns em cadeias do interior, o sujeito ganha um voto de confiança do diretor da unidade e confunde tudo. Nesse caso específico o detento teve a coragem e a cara de pau de transitar livremente pelo interior da cadeia portando drogas. No nosso entendimento tem que ser tomada uma atitude séria por parte da direção do presídio para que sirva de exemplo para outros detentos que por ventura ousarem ariscar tal façanha. 

0 Comentarios "EM CAMOCIM, DETENTO QUE FAZIA A FAXINA DA CADEIA E ENTREGAVA COMIDA DOS PRESOS É FLAGRADO COM DROGA EM PRESÍDIO. "