Após briga de torcidas, Polícia Civil cria email e redes sociais para denúncias Delegado do 16º Distrito Policial, na área da Arena Castelão, cria conta no Facebook, grupo no WhatsApp e email caracterizado para receber denúncias de violência

06:06:00 0
 Após os atos de violência e de vandalismo verificados na Arena Castelão, em Fortaleza, durante a final do Campeonato Cearense, no domingo (3), o delegado de Polícia Civil, Wilder Brito Sobreira, titular do 16º Distrito Policial, e responsável pela área do estádio, decidiu criar ferramentas para que a população denuncie e identifique os responsáveis. Para isso, foi aberta uma conta no Facebook (Polícia Civil Arena Castelão) e um e-mail: 16dp.arenacatelao@gmail.com. Além disso, o delegado criou uma conta no aplicativo WhatsApp com o número 85 9754.5833 para receber denúncias.

- Para punir os responsáveis, é necessário primeiro identificá-los. Vamos postar vídeos para que a população nos ajude nesse trabalho - diz Wilder Brito.
Um ofício já foi encaminhado aos dirigentes da Arena Castelão para que sejam disponibilizadas as imagens das câmeras de segurança do estádio.
- Elas vai nos ajudar a identificar os vândalos que participaram da confusão. Vamos analisar e puni-los. Eles não podem acabar com o esporte - afirma o delegado.
Wilder Brito comentou ainda que a Polícia Civil tem a lista das torcidas organizadas dos dois clubes e as usará para identificar os torcedores que participaram do conflito no Castelão.

- Nós temos a relação das torcidas organizadas e vamos verificar através da listagem que nós temos de todas as torcidas. Vamos ver se alguém das organizadas está nos vídeos. Se pegarmos 20, 30 ou cinco e 10 vai valer a pena porque vai servir como ato pedagógico para que essas pessoas não comentem esses delitos -  afirma.
 Jogo e prejuízo

Depois do jejum de cinco anos sem ganhar o título de campeão cearense, o Fortaleza comemorou pouco no campo da Arena Castelão. Após o apito final do árbitro, torcedores do Ceará e do Tricolor invadiram o gramado do estádio, entraram em confronto e quebraram muitas cadeiras. O cenário era de guerra. De acordo com a Polícia Militar, 200 policiais faziam a segurança dentro do estádio. A decisão do campeonato terminou em 2 a 2, mas o Fortaleza tinha a vantagem da primeira partida da final e levou o título.

O prejuízo na Arena Castelão chega quase a R$ 500 mil, segundo a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte-CE). De acordo com o titular da pasta, Jeová Mota, foram contabilizadas 1580 cadeiras danificadas na praça esportiva após a barbárie protagonizada por torcedores dos dois times, na final do estadual. Ainda de acordo com Jeová, foram danificadas ainda quatro portas que dão acesso ao alambrado, além de outras duas que dão acesso a outros departamentos e mais seis aparelhos de TV que ficam localizadas nos quiosques da Arena.


0 Comentarios "Após briga de torcidas, Polícia Civil cria email e redes sociais para denúncias Delegado do 16º Distrito Policial, na área da Arena Castelão, cria conta no Facebook, grupo no WhatsApp e email caracterizado para receber denúncias de violência"