Delegada que organizou festa com pagode e cerveja é afastada do cargo

14:14:00 0

Ela aparece dançando em vídeo feito em sua sala na 5ª Seccional.
Corregedoria tinha arquivado caso porque festa ocorreu fora de expediente.
Delegada Elaine aparece dançando com colega da Polícia Civil (Foto: Reprodução/Globonews)
A delegada Elaine Biasoli, responsável pela 5ª Delegacia Seccional, na Zona Leste da capital paulista, foi afastada do cargo após aparecer em vídeo de festa com pagode e cerveja na sua sala de trabalho. Nas imagens, Elaine aparece dançando ao lado de outra policial que bebe cerveja.

A decisão está publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (11) e ela será substituída pelo delegado Armando de Oliveira Costa Filho. O diário não informa qual cargo Biasoli assumirá.
O vídeo foi divulgado na internet depois de a  Corregedoria da Polícia Civil ter  arquivado caso em julho, com o arquivamento do caso. A corregedoria concluiu que o evento foi realizado fora do horário de expediente e em local sem acesso ao público.

"A delegada Elaine não foi afastada em virtude de vídeo, em virtude da dança, uma vez que o caso dela desde março foi analisado e já havia o arquivamento por parte da Corregedoria", afirmou Alexandre de Moraes.De acordo com o secretário, o Diário Oficial desta sexta-feira publicou uma série de alterações da quarta seccional, da quinta seccional, na primeira seccional, na oitava seccional, entre outros.
"São alterações rotineiras que nós estamos constantemente realizando junto com a delegacia geral e sempre acabamos publicamos na sexta-feira para que no sábado e domingo as pessoas que foram alteradas possam se inteirar da rotina. Então essa foi uma alteração programada e não foi a única alteração". Anão
A divulgação do vídeo sobre a festa na delegacia ocorre após vir a público um show de dança sensual de um anão go-go boy seminu dentro das dependências do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

A reportagem do G1 teve acesso ao vídeo em que o anão aparece tirando a roupa, subindo em uma mesa, depois pulando de cueca da mesa, sentando no colo de uma mulher e depois no colo de um homem.
No vídeo ainda é possível ouvir música alta, muitas risadas e gritos de "aê, doutor". Segundo um funcionário da agência que representa o anão, ele foi contratado por uma mulher e a apresentação ocorreu na quarta-feira (2), no Denarc, na capital paulista.
Na confraternização, há pessoas bebendo cerveja e outras que estão ao fundo da sala conversando, filmando e fotografando com celulares. Em uma das imagens aparece uma caixa de papelão com latinhas de cerveja dentro.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta terça (8) que a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo abriu investigação sobre confraternização realizada no  (Denarc) que contou com a participação de um anão.
"A Secretaria ja abriu investigação e fará a punição devida", disse Alckmin. Segundo o governador, "pode fazer festa, mas não em repartição pública", disse em entrevista no Palácio dos Bandeirantes.
O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, confirmou que foi aberta sindicância para apurar o "episódio de extremo mau gosto".
"É algo que não deve ocorrer em dependências públicas. que se façam festas em localidades privadas. A isso se somou o extremo mau gosto da comemoração", disse. Segundo Moraes, não importa que a festa tenha sido feita depois do expediente, "não justifica". Todos os policiais serão ouvidos. O diretor do Denarc, Ruy Ferraz Fontes, está de férias e afirmou ao SPTV que vai pedir afastamento dos policiais envolvidos.

0 Comentarios "Delegada que organizou festa com pagode e cerveja é afastada do cargo"