Sobral debaterá ações contra o Aedes aegipty

06:39:00 0
A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e a Assembleia Legislativa promoverão nesta quarta-feira (3), no auditório do Centro de Educação à Distância do Ceará, em Sobral, uma audiência pública da Frente Parlamentar de Combate ao Aedes Aegypti. O objetivo é colaborar com os municípios no combate ao mosquito transmissor de doenças graves como dengue, zika e chikungunya.

O encontro contará com um debate sobre as atuações e táticas preventivas de combate ao mosquito, que vem sendo desempenhadas em municípios com alto índice de incidência e infestação.

Foram convidados para a audiência representantes do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Acidente do Trabalho, Defesa da Cidadania, do Idoso, da Pessoa com Deficiência e da Saúde Pública (Caocidadania) – do MP do Ceará, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, além de agentes de saúde e endemias e prefeitos e secretários de saúde de 54 municípios da região.

0 Comentarios "Sobral debaterá ações contra o Aedes aegipty"